10 dicas para falir sua empresa

Blog > Negócios

Publicado em: 06/08/2018

Assustou com o título? Sim, nós sabemos que a última coisa que você deseja ao abrir o seu próprio negócio é falir. Mesmo assim, nossa intenção com este artigo é causar-lhe certo desconforto e listar coisas que VOCÊ NÃO DEVE FAZER caso queira que sua empresa viva para sempre.

 

Não se preocupe em analisar o mercado antes de abrir um negócio

Se o seu sonho é ter uma empresa que venda luz do sol em garrafas, ignore a tudo o que os outros dizem e a todas as pesquisas que possam te dizer para não ir em frente. É você quem está empreendendo e tem todo o direito de seguir seus sonhos como quiser.

Mesmo que algumas pessoas até se interessem pelo seu produto no começo, sem a pesquisa do mercado, seu negócio não durará muito tempo.

 

Se os outros estão fazendo, é porque é bom

Quando você escolhe um produto apenas “copiando” o que os outros estão fazendo, sem pesquisar o mercado, suas chances de fracasso aumentam e você estará um passo mais próximo da tão sonhada falência.

 

Invista em móveis, no prédio mais caro e em uma fachada incrível

Talvez você tenha passado anos da sua vida economizando até ter o capital necessário para abrir o seu negócio. Agora é hora de investir todo o seu dinheiro nesse novo empreendimento. Encontre o prédio mais caro em uma área nobre da cidade, escolha os melhores móveis para a decoração e individualize sua fachada, pois ela será a cara da sua marca.

Não se preocupe em guardar parte alguma do dinheiro, afinal, você agora é dono de uma empresa, logo começará a ganhar dinheiro e as contas se pagarão sozinhas.

Essa forma de pensar provavelmente será a forma mais fácil de falir este novo negócio, mas caso ainda não esteja convencido, continue a ler os próximos tópicos.

 

Profissionais formados custam caro, economize nos salários

Você já fez a coisa certa investindo tudo o que tinha no item mais importante, que é a beleza do seu local físico, agora aproveite para economizar contratando colaboradores baratos. O que você menos precisa no momento, é de profissionais qualificados que além de custarem dinheiro, ainda contribuirão para o sucesso do seu negócio, não é mesmo?

 

O cliente deve aceitar o que você oferecer

Nunca deixe que seus clientes opinem sobre o tipo de produto que você irá vender, se quiserem comprar, terão que aceitar o que você está oferecendo, afinal, quem manda na empresa é você.

 

O melhor marketing para falir

Montar um departamento de marketing ou terceirizar é desperdício para quem está buscando a falência. Basta que você defina seus preços com o máximo de lucro possível e conte a todos os seus amigos sobre o seu novo negócio.

 

Para a propaganda, crie uma arte legal

Correndo o risco de ser um clichê, gostaria de utilizar uma frase bastante famosa “a propaganda é a alma do negócio”, então ela não poderia ficar de fora dessa lista.

Para economizar, peça para um sobrinho ou qualquer outro jovem de sua família, fazer um desenho bonito, então é só adicionar o nome da sua marca e distribuir nas ruas. Jamais pense em contratar uma agencia de publicidade com um designer qualificado, pois além de caras, elas te ajudarão a ter sucesso, o que é o extremo oposto do que você está buscando.

 

Faça a sua parte, os concorrentes não são importantes

Preocupar-se em analisar os concorrentes é besteira. Cuide do seu trabalho, preocupe-se com os seus produtos, pois o que seus concorrentes fazem ou não, só diz respeito a eles.

 

Não mude o que você está fazendo, a prática leva à perfeição

Mantenha claro em sua mente que seus produtos e modelo de negócio deverão ser os mesmos desde a criação da sua empresa até chegar à falência. Ignore todas as inovações disponíveis por aí, somente a repetição dos mesmos hábitos te levarão ao sucesso em quebrar a sua empresa.

 

O mercado pode mudar, mas você deve permanecer onde está

Também é errado se adaptar às mudanças do mercado. Não importa o quanto as pessoas mudem seus gostos, você deve permanecer firme no seu objetivo e não ceder à pressão de ninguém. Nada como morrer atirando né?

 

E aí? Sentiu um frio na barriga ao ler essas dicas? Esperamos que após este artigo, você consiga entender todos os ERROS que te levarão a falência, e por favor, jamais cometa nenhum deles (a não ser que você realmente queira perder seu dinheiro, rs).

 

Como nós podemos te ajudar?

Somos especializados em posicionar empresas no mercado, aumentar vendas e tornar empresas simples em marcas adoradas pelos consumidores! Que tal agendarmos um bate papo pra você entender como fazemos isso?

Quer ter mais resultados?
Preencha o formulário e nossos especialistas vão entrar em contato para uma avaliação gratuita sobre o seu negócio!