O Email Marketing Não Vai Morrer, Muito Pelo Contrário

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Publicado em: 01/02/2018

Você certamente já ouviu falar que o email marketing irá morrer, correto? Fique tranquilo sobre isso, o marketing através do email vai continuar firme e forte, você apenas deve rever seu conceito sobre como iniciar e manter um relacionamento com leads e clientes da base, enviando comunicação relevante ao invés dos velhos anúncios já taxados como SPAM.

 

Por que acreditar o contrário?

Os e-mails foram criados para substituir as antigas cartas, e com sua grande aderência por parte dos usuários foi ganhando novas funcionalidades, como anexar arquivos, etc. E quando surgiram os primeiros messengers como o MSN por exemplo, o boato do fim dos e-mails começou entre os profissionais de marketing, e como podemos ver, mesmo com redes sociais, chatbots e App de mensagens, ele ainda continua existindo.
O que mudou em relação ao e-mail foi que deixou de ser algo para comunicação do dia a dia e passou a ser voltado para uso corporativo e formal, o que é uma notícia excelente, pois mensagens recebidas por e-mails são percebidas em tom de maior seriedade.

 

Vantagens do Email

O Contato deu a permissão: Você pode usar diversas táticas para que o usuário se inscreva em algum newsletter ou formulário permitindo o contato direto de sua empresa para com ele. Lembrando que não se deve comprar listas de e-mail e sim construir sua base.

Atenção total a você: Em um email, o LEAD terá a atenção total para a sua mensagem, diferente do que ocorre com anúncios em mídia paga por exemplo, onde tem que disputar a atenção com outros anunciantes.

Maiores chances: Depois que o usuário clica em algum anúncio, nem sempre isso significa que ele irá converter, por isso a constante busca dos sites em achar as melhores posições para os formulários, pois obtendo o email do cliente é possível manter relacionamento caso já tenha comprado provendo novas vendas, ou então, tirar dúvidas sobre o produto e serviço resgatando uma conversão que você teria perdido.

 

 

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