Saiba o que é Remarketing e Porque é tão Importante Para Sua Empresa.

Blog > Marketing Digital

Publicado em: 01/02/2018

Você já sentiu a sensação de estar sendo perseguido em vários sites e no Facebook por anúncios de produtos ou serviços que você buscou algumas horas ou dias atrás?

Todas as pessoas têm sido impactadas pelo Remarketing, porém muitas empresas ainda não conseguem ver a oportunidade que esse método pode trazer para converter mais vendas!

Remarketing e Retargeting é a mesma coisa?

A ideia do Remarketing é impactar mais de uma vez a mesma pessoa com o objetivo de convertê-la em cliente, lead, etc.

E para deixar claro, os termos remarketing e retargeting são a mesma coisa, a única diferença é que o Google Adwords que iniciou essa ideia chamou de Remarketing e as demais ferramentas como o Facebook, chamaram de Retargeting.

Como funciona?

O funcionamento é bem simples, vamos a um exemplo: você está procurando no Google por “Tênis Nike” e clica em um anúncio pago na página de resultados. Quando você entra no site do anúncio, um cookie (um pequeno registro que fica armazenado em seu navegador) é armazenado em seu computador, possibilitando que o Google te identifique e exiba posteriormente para você anúncios deste mesmo site em outros sites parceiros que abrem o espaço para anúncios (Rede de Display) ou nas páginas de resultados (Rede de Pesquisa). Sendo assim, você verá novos anúncios durante algum tempo, para convencê-lo a voltar e finalização uma ação, que pode ser comprar ou preencher um formulário.  O período é escolhido pelo anunciante nas plataformas, mas costuma ser de até 30 dias.

No Facebook funciona de forma semelhante, porém os anúncios são exibidos dentro da rede social nas barras laterais e feed de notícias.

 

Agora que você já sabe como funciona esse sistema, que tal um orçamento? Clique aqui e converse com nossos especialistas.

adminAgência MpubSempre fiéis à filosofia de que “Todos precisam de publicidade” estamos conquistando o mercado e já atendemos mais de 100 marcas, oferecendo a oportunidade para pequenos negócios padronizarem suas marcas e de empresas de grande porte crescerem ainda mais com soluções estratégicas e ágeis.