Mitos e Verdades do Marketing Digital – SEO, ADS e Adwords

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Publicado em: 09/04/2018

Mitos e Verdade do Marketing Digital

As 3 maiores ferramentas de marketing online para conquistar mais clientes são o Google Adwords, anúncios pagos do Facebook e boas técnicas de SEO no seu site. Bom, isso não tem sido segredo para mais ninguém, mas muitos mitos e verdades do marketing digital rodam por aí e deixam empresários confusos e inseguros na hora de contratar uma agência ou profissional de marketing e acabam deixando de investir nessas valiosas mídias.

Abaixo vamos desmentir alguns boatos para que você se sinta seguro a investir nessas mídias e não deixar ninguém te enganar com falsas promessas.

 

4 Mitos do Google Adwords

 

#Mito1 – Adwords só funciona com grandes verbas

De maneira alguma! O Adwords é uma das poucas ferramentas que permitem que todos os tamanhos de empresas anunciem, sempre otimizando a verba investida, independentemente de seu tamanho. Porém é importante que o retorno sempre será proporcional ao seu investimento.

#Mito 2 – Quem paga mais fica na frente?

Se fosse assim teríamos uma guerra interminável onde qualquer um poderia entrar. Os anúncios do Google Adwords são posicionados na frente ou atrás de outros por diversos motivos que vão muito além do quanto você dá de lance em cada palavra chave. Por isso é importante ter um profissional especializado para criar os anúncios, pois o segredo está na estratégia e não só na ferramenta.

#Mito 3 – Anunciar no Adwords faz meu site ficar bem posicionado?

Em muitas reuniões em nossa agência os clientes nos questionam se eles podem pagar anúncios por um tempo para melhorar a popularidade do site e depois poderem ficar na frente sem investimentos. Isso é um equívoco total, para um site se posicionar bem no Google de forma Orgânica (sem investimento financeiro) tem mais de 200 fatores de SEO que podem fazer isso, mas o Adwords não é um deles.

#Mito 4 – Quanto mais palavras chave melhor é

Mentira! A questão não está na quantidade e sim na QUALIDADE das palavras que vão trazer clique de pessoas com o maior potencial possível de comprar seu produto ou serviço, afinal você paga por clique e não vai querer perder dinheiro com pessoas em vão não é mesmo?

 

4 mitos sobre os anúncios pagos no Facebook

 

#Mito 1 – Muitos cliques dos relatórios são falsos

Infelizmente existem algumas empresas antiéticas que vendem cliques falsos pela internet e podem realmente clicar nos seus anúncios. Mas é importante entender que o Facebook jamais usa esse tipo de ferramenta e esses falsos cliques representam nenhuma ou muito pequena parcela dos cliques que é exibido nos relatórios.

E ainda dizemos mais! Os resultados reais que surgem com os anúncios comprovam a eficácia de investir em Facebook Marketing, porém procure sempre um profissional especializado.

 

#Mito 2 – Comprar curtidas ajuda no Marketing

Jogue essa crença fora agora mesmo! Comprar curtidas para a página ou para as publicações não ajuda em nada, afinal são de pessoas aleatórias e não segmentadas e com potencial de comprar seu produto.

 

#Mito 3 – O número de curtidas na página é tudo!

Quando visitamos algumas empresas logo ouvimos: Nosso Facebook tem muitas pessoas curtindo! E logo respondemos com a seguinte pergunta: E quantas vendas são geradas de fato na rede social?

Temos que tomar cuidado com “métricas de ego”, pois hoje o mais importante é fazer anúncios pagos bem segmentados para atingir pessoas potenciais e gerar vendas. Já tivemos resultados espetaculares com anúncios pagos em páginas com mil curtidas por exemplo e posts com pouca interação orgânica (sem investimento) em páginas com mais de 15 mil curtidas.

É importante sim as curtidas na página, mas não deve ser o foco!

 

#Mito 4 – O Facebook reduziu o alcance das postagens para ter mais pessoas impulsionando publicações.

Essa alegação faz sentido, já que o Facebook é uma empresa e como qualquer negócio eles querem crescer, mas não a qualquer custo né.

Hoje as postagens sem investimento de anúncio pago atingem menos de 10% das pessoas que curtem sua página. Mas o que aconteceu foi um processo natural onde muito mais pessoas ingressaram na rede social e produzem conteúdo cada dia mais, o que automaticamente reduz o alcance orgânico já que cada usuário recebe uma determinada quantidade de postagens em sua timeline do perfil cada vez que a atualiza.

 

4 Mitos sobre Otimização de Sites no Google

 

#Mito 1 – SEO são trapaças para enganar o Google

Mentira Total! Existem muitos profissionais que tentam trapacear o Google, mas tudo isso é considerado Black Hat e podem fazer seu site ser penalizado e até mesmo excluído do Google. O SEO são estratégias criadas por profissionais para seu site ter cada vez mais tráfego orgânico e gerar resultados diretos nas vendas.

 

#Mito 2 – Encher o Meta Keywords de palavras chave aumenta o posicionamento.

Isso já até foi verdade, mas hoje em dia o Google trabalha com um sistema muito mais inteligente que analisa o conteúdo do site como prioridade. Mas de qualquer forma não ignore essa prática, mas em vez de priorizar quantidade, priorize qualidade das palavras.

 

#Mito 3 – Precisa cadastrar o site no Google

Falso. O Google é capaz de encontrar seu site sem que você cadastre ele na plataforma. As técnicas SEO aceleram e melhoram esse processo.

 

#Mito 4 – Quanto mais link eu colocar nos textos melhor

Os novos algoritmos do Google analisam a qualidade dos links que você faz referência e não a quantidade de links.

 

Com todos esses esclarecimentos acreditamos que você tenha ficado muito mais seguro para investir no tipo de marketing que mais gera retorno no mundo com o menor investimento do mercado, o Digital.

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