5 Sinais de que você precisa de ajuda com as redes sociais da sua empresa

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Publicado em: 09/11/2018

Você sente que a concorrência está sempre te superando nas redes sociais da sua empresa, independente de quanto tempo ou dinheiro você investe nisso? A maior parte dos empresários no Brasil passam por essa situação, e abaixo listamos alguns sinais que você tem que estar atento, pois pode ser o momento de buscar ajuda externa.

 

#1 – Você está deixando as pessoas sem resposta

De acordo com uma pesquisa 70% das empresas ignoram ou não se dedicam, com empenho, a responder as mensagens e comentários de seus seguidores e fãs nas redes sociais. Isso é terrível, pois com o crescimento do uso dessas ferramentas as pessoas esperam cada vez mais atenção e relacionamento com as marcas através da internet.

Se você não gosta ou não tem tempo de dar respostas é hora de buscar ajuda externa, consultores e agências podem te auxiliar nesse processo.

E se ainda duvida da importância das respostas lembre-se sempre: mais importante que divulgar e trazer clientes é atende-los.

 

#2 – Você no fundo sabe que não é tão bom assim com isso

Para ser bem-sucedido nas redes sociais não basta somente publicar qualquer coisa ou ficar “panfletando” anúncios só de tentativa de venda, você precisa saber como criar engajamento com o público, os melhores horários, os melhores formatos, e por aí vai.

Para te ajudar nessa árdua tarefa, você pode contar com consultores e agências de marketing digital, afinal estar na internet só por estar não resolve, tem que gerar vendas no final do processo!

 

#3Você está Sobrecarregado

Excesso de funções para uma mesma pessoa nunca é saudável quando o negócio começa a crescer, e isso é muito comum em pequenas empresas onde cada sócio ou colaborador desempenha 2 ou até mais funções.

Com o marketing do seu negócio acontece da mesma forma. Hoje você possui alguém que se dedica inteiramente a isso ou simplesmente faz quando dá, ou quando as coisas começam a desandar?

Ter uma agência ou profissional inteiramente dedicada ao marketing do seu negócio dará mais tempo a você e seus funcionários se dedicarem ao negócio em si, melhorando produtividade e qualidade de todos os processos.

 

#4 Você não está usando as redes sociais de forma assertiva

Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Linkedin, etc. São muitas redes sociais, e você decidir publicar em todas de forma manual pode ser uma grande perda de tempo. Você pode estar dando atenção a uma rede social onde seu público não está, ou então perdendo parte do seu dia alimentando todas elas, sem ter um plano claro de crescimento em busca de um objetivo específico.

 

#5 – Você quis economizar, mas está sentindo que só está saindo dinheiro

Toda empresa gostaria de ter um time de marketing interno, porém tudo isso custa muito caro se for levar em consideração, bons profissionais, treinamentos, investimentos em mídia, etc.

Ter uma equipe terceirizada desloca todo esse custo para a agência e você foca nas vendas e na gestão do seu negócio.

Embora no Brasil a maior parte dos empresários prefere tentar fazer sozinho para economizar, quando faz as contas, o dinheiro só sai e não retorna em forma de venda para os caixas da empresa.

 

#6 Conclusão

Marketing digital é essencial para as empresas no cenário atual, mas é preciso fazer tudo de forma correta onde seu negócio ganhe destaque em meio a tantos anúncios, estando nas ferramentas certas para o público certo.

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