Free+Shipping – Entenda a estratégia de dar o produto de graça que o Brasil ainda não conhece

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Publicado em: 18/01/2019

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Se você visse um anúncio de um produto que te interessa totalmente grátis em que você só pagaria o frete, quais as chances de você compra-lo? Aposto que você tomaria a decisão de compra bem mais rápido, afinal só iria pagar o frete não é verdade? Por isso existe uma tática de marketing chamada de FREE+SHIPPING.

 

Essa tática consiste em fazer anúncios divulgando que enviará gratuitamente determinado produto pelos correios desde que a pessoa pague somente o frete.

 

Mas você deve estar pensando: Por que eu enviaria um produto gratuito para alguém? E a resposta é muito simples: Você vai investir em um produto de baixíssimo valor, porém que tenha o poder de segmentar seu público, e depois vai de fato vender o seu produto para eles!

 

Esse exemplo vai te fazer entender melhor:

 

Suponhamos que você tenha um pet shop, você pode comprar centenas e até milhares de pingentes de patinha de cachorro por exemplo, onde você vai pagar centavos, depois vai construir uma página de venda e promover anúncios divulgando que o produto é grátis e você paga somente o frete, várias pessoas vão visitar a página, mas você concorda que só vão comprar aqueles que gostam de animais? (O pingente é uma patinha de cachorro, lembra?).

 

Pronto! Por um investimento muito pequeno terá LEADs super qualificados para então vender para eles. Mas a pergunta que deve estar na sua cabeça agora é: Como vou fazer para vender os produtos que realmente me darão lucro? E a gente te explica algumas das estratégias:

 

#1 – UpSell

Essa é uma poderosa técnica que pode te fazer lucrar logo após a pessoa pagar o frete do produto grátis. Em vez de redirecionar uma tela de “Obrigado por sua compra” você pode enviar o usuário para uma página com uma oferta de produto que você vende e aproveitar a “euforia de ganhar algo grátis” para facilitar a conversão. Recomendamos que você utilize até 3 ofertas de upsell para aumentar as chances de vender.

 

#2 – Remarketing

Depois de comprar os produtos e construir a página de vendas você terá que promover com anúncios digitais em plataformas como Facebook, Instagram, Google, etc. E todas essas plataformas permitem que você instale um código de acompanhamento chamado de Pixel no seu site, dessa forma você pode passar o seguinte comando para o sistema de anúncios: Mostre o anúncio do meu produto somente para quem chegou até a página de “Obrigado pela sua compra” (Só chega nessa página quem compra o produto). Você gastará bem menos com anúncios, afinal estará exibindo o seu anúncio para quem ama animais e provavelmente já tenha um , o que facilita a conversão.

 

#3 – Relacionamento por email/Whatsapp

Após o usuário fazer o cadastro e pagar o frete você terá dados como email e whatsapp dele, ou seja, você pode colocá-lo em uma sequência de e-mails ou lista de transmissão no whatsapp que gere relacionamento com conteúdo relevante sobre Pets e em determinados momentos faça ofertas de produtos para Pet por exemplo, isso é muito funcional para valorizar produtos, ativar estados emocionais e quebrar objeções, gerando vendas.

 

No Brasil pouquíssimas empresas estão atuando com essa técnica, mas nos Estados Unidos já é uma prática comum que gera bons lucros para as empresas a curto e longo prazo.

 

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