Aluguel caro em ponto bom é investimento de marketing. Mas será que vale apena?

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Publicado em: 24/01/2019

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A palavra tráfego ganhou muito poder no marketing digital e significa trazer mais pessoas para perto da sua marca, visitando seu site, sua página de vendas, seu blog, suas redes sociais, etc. Mas no conceito de marketing offline também existe a geração de tráfego, que nada mais é do que trazer pessoas para dentro do seu negócio, pois quanto maior o fluxo de pessoas, maior as chances de venda.

 

#1 – Você não considerava isso marketing?

Muitas empresas principalmente do ramo de varejo têm um custo fixo muito alto devido ao aluguel que paga em um ponto com grande fluxo de pessoas, mas poucas pessoas sabem que isso é um investimento de marketing assim como anúncios em redes sociais, google, etc. E, portanto, deve ter a eficácia medida, pois nem sempre compensa e pode ser substituída por outras estratégias.

 

#2 – Entendendo o que é CPA

Existe uma métrica que deve ser sempre avaliada que se chama CPA (Custo por Aquisição) que se trata de quanto você gasta para trazer cada cliente. É fundamental em campanhas de marketing digital avaliar essa métrica, para saber se é viável investir em determinada ferramenta, plataforma ou campanha, pois se você gasta R$100,00 para trazer um cliente que compra um produto/serviço de R$1.000 é interessante, mas e se você gasta R$150,00 para vender um produto de R$100,00?

 

#3 – Como medir se compensa?

Dependendo do seu negócio pode ser que aja um fluxo muito grande de pessoas e fica difícil observar quem está entrando e comprando e quem está indo embora de mão vazias não é verdade? Portanto uma técnica muito interessante é no momento em que a pessoa está fazendo o pagamento o atendente faça a pergunta e registre em algum lugar, ou então entregar uma tag para a pessoa preencher dizendo como ela chegou até a loja ou o que a fez comprar aquele determinado produto.

Já imaginou se a maior parte das pessoas respondesse que comprou aquilo pois viu na rede social e colocou no GPS para chegar até o negócio? Que ação você tomaria? Será que reduzir o valor do aluguel em um ponto um pouco menos visível e investir mais em anúncios digitais traria mais lucros? Provável que sim, afinal reduzir o CPA é uma das formas de aumentar o lucro do seu negócio.

 

#4 – Se faltar conhecimento vão faltar resultados

A maior parte dos empresários não investem mais em marketing digital em redes sociais, google, waze, etc. por pura falta de conhecimento, e nós não gastamos dinheiro com o que não conhecemos, concorda?

Para se sentir mais seguro a investir existem dois caminhos: Ou você aprende a fazer, ou você contrata quem já entende do assunto.

Você mesmo fazer parece muito atrativo e mais barato, mas o seu negócio também precisa de você, e só você pode gerar estratégias para cresce-lo, já o marketing você pode terceirizar com especialistas e se preocupar apenas com a gestão da empresa e finanças.

 

#5 – Nunca pensou em tudo isso?

Talvez você nunca tivesse avaliado as coisas dessa forma, e isso pode justificar muitas pessoas estarem montando negócios em bairros ou até mesmo em casa e gerar uma clientela maior ou similar a você que está em um ponto nobre ou de grande fluxo.

Se você quer profissionalizar seu marketing digital para trazer mais clientes por um custo bem menor de aquisição pode entrar em contato com nossos especialistas clicando aqui, vamos te explicar tudo e orientar a investir de forma assertiva, afinal rasgar dinheiro ninguém está podendo né?

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