Esse artigo vai sair do ar! Use o Gatilho da Escassez com seus Clientes.

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Publicado em: 11/02/2019

A parte “Esse artigo vai sair do ar” no título desse anúncio te causou um sentimento de perda, de curiosidade e ao mesmo tempo de que você ficaria sem algo especial ou que não teria outra chance? É exatamente isso o gatilho da escassez faz se for bem aplicado nos seus anúncios.

 

#1 – O que são Gatilhos?

O Livro as armas da persuasão trouxeram à tona para o mundo os gatilhos mentais, pois escreve sobre um grande estudo sobre como o nosso cérebro é influenciado por determinadas ações e até palavras.

Existem diversos gatilhos que profissionais de marketing utilizam, porém existem 6 mais conhecidos: Prova Social, Afinidade, Reciprocidade, Autoridade, Compromisso e Coerência e, claro, Escassez, que será o tema desse post.

 

#2 – Escassez

O ser humano tem uma tendência a valorizar mais o que perdeu ou vai perder, e não suportamos esse sentimento de frustração, portanto partimos logo para a ação de tentar evitar tudo isso quando somos “cutucados”.

 

#3 – Como aplicar a Escassez?

No Brasil já tem sido uma prática comum há muito tempo, porém os empresários têm usado uma só forma de causar escassez e os clientes já estão começando a perceber que se trata de persuasão, o que vai totalmente contra, afinal a melhor persuasão é aquela em que ninguém percebe que está sendo persuadido não é mesmo?

Portanto abaixo vamos citar 4 formas de causar escassez:

 

Escassez de tempo

É aquele tipo de chamada: Você tem só até hoje para garantir o produto nesse preço, depois não sabemos quando vai acontecer novamente. (Oportunidade única)

 

Escassez de Bônus

Em um outro artigo falamos sobre os tipos de bônus que existem, e oferece-los para as primeiras x compras é uma ferramenta poderosa para fazer com que as pessoas tomem o mais rápido possível a decisão de compra de algum produto.

 

Escassez de Vagas

Esse tipo de tática é aplicada principalmente em eventos, você tem X nº de lugares e divulga que restam poucas vagas e a procura está sendo grande, é uma ferramenta matadora para fechar vendas em curto prazo.

 

Escassez do Acesso

Tudo que é proibido é mais gostoso e essa é uma estratégia que faz as pessoas correrem para garantir, é quando você oferece que só aquelas pessoas vão receber acesso a um tipo de grupo que depois ninguém terá acesso.

 

Agora você já sabe os tipos de escassez que pode aplicar na oferta que está anunciando! Ficou claro que a escassez funciona muito, porém fique atento a cumprir a escassez que está propondo, principalmente na Escassez de Vagas.

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