Seus clientes odeiam anúncios online? Saiba como contornar a situação

anúncios online

Não é novidade nenhuma que os usuários modernos estão cada vez mais cansados dos anúncios online tradicionais e abusivos, que interferem na sua experiência de navegação. Porém, existem formas de contornar essa situação com anúncios mais interativos, criativos, discretos e que não incomodem o seu cliente em potencial.

Hoje nós trouxemos algumas dessas formas para você estar presente no ambiente digital, sem cansar a sua audiência.

Controle a frequência de anúncios para o mesmo usuário

Até mesmo o anúncio mais profissional e qualificado se torna inadequado quando mostrado incessantemente aos internautas. Por isso, tome cuidado para que a mesma campanha não seja mostrada o tempo todo, pois isso poderá irritar a audiência.

Existem formas de limitar a apresentação da campanha, mostrando apenas uma vez na semana, no mês, ou até mesmo uma única vez para cada usuário, evitando que ele se canse. Assim, você garante a sua presença online, sem exagerar na dose.

Deixe-os com menos “cara” de anúncio

Outra dica indispensável na hora de criar seus anúncios é deixá-los o menos comercial possível, dando a eles aparência de conteúdo, que seus clientes poderão interagir e compartilhar. Essa dica é bastante importante porque não parecerá que sua empresa os está perseguindo, pois, o seu conteúdo estará camuflado dentre os outros que o usuário consome e gosta.

Não configure vídeos em autoplay nem abuse dos pop-ups

Outra coisa que os internautas não são muito fãs, são aqueles vídeos que começam do nada sem que eles escolham assistir, então, evite usar esse tipo de anúncio. Caso queira promover um vídeo, prefira fazer de uma forma que o seu cliente tenha escolha, decida por si mesmo se quer assistir ou não, assim você não passa a impressão de que ele está sendo incomodado, mas sim, que está consumindo um conteúdo que aprecia.

Também tenha cuidado ao utilizar Pop-ups, porque, apesar de serem úteis, podem se tornar bastante incômodos quando abrem o tempo todo ou não são fáceis de fechar. Então, quando precisar utilizar um pop-up com formulário ou qualquer outro tipo de conteúdo, sempre se pergunte se você não está incomodando o usuário sendo insistente demais.  

Convença seu público a não utilizar ad blockers

Entenda os bloqueadores de anúncios como um desafio a ser superado, e para dribla-lo você precisa construir um relacionamento melhor com cada cliente e convencê-los a desativar o bloqueador. Uma estratégia que alguns sites já estão utilizando para conseguir atingi-los é ser sincero, explicar a importância dos anúncios para a manutenção do site e pedir educadamente que eles os aceitem, prometendo não ser invasivo nem insistentes demais.

Você pode até mesmo desenvolver uma campanha completa com estratégias para convencer o seu público a ver o seu conteúdo, mas claro, essas estratégias precisam estar alinhadas à produção de um conteúdo relevante para eles.

Ao aplicar todas essas dicas na comunicação da sua empresa, com certeza você estará estreitando seu relacionamento com os clientes, e impedindo que eles ignorem os seus anúncios, afinal, já não é algo que eles gostam muito.

Caso precise de ajuda para implementar essas mudanças, solicite uma consultoria especializada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
(19) 9 9290-6332
(19) 3911-8629
contato@agenciampub.com.br
Unidade Mogi Guaçu
Travessa Maria Rodrigues, 101 Centro – CEP 13840.082
Unidade Campinas
Rua Conceição, 233 – sala 916 Shopping Jaraguá – Centro
Certificações &
Expertises