Porque você deveria apostar em campanhas de E-mail marketing?

você deveria apostar em campanhas de E-mail marketing

Ao contrário do que algumas empresas pensam, o e-mail marketing está longe de ser uma ferramenta ultrapassada e pode trazer resultados incríveis. Hoje separamos alguns motivos pelos quais você deveria apostar em campanhas de e-mail marketing, lembrando-se sempre que elas devem ser planejadas, executadas e otimizadas por profissionais qualificados.

Comunicação Humanizada e Direta

Classificar sua base de contatos em categorias em comum é uma ação extremamente simples que irá aumentar seu engajamento e gerar maior identificação entre o conteúdo oferecido e o leitor da mensagem. Essa segmentação pode ser feita, por exemplo, separando seus leads em gênero, idade, localização, profissão, preferências e tempo de base.

Produzir e-mails personalizados para cada uma dessas segmentações torna-os humanizados, gera empatia e melhor aceitação de quem os lê.

Confiança

Eu posso dizer com um bom nível de certeza que a grande maioria das suas ações de marketing atuais possuem como objetivo principal, a venda. O erro de muitas empresas é acreditar que o mais importante é vender, sem se atentar para o fato de que você precisa que esse cliente continue comprando e confiando em você.

Manter um relacionamento mais pessoal, com e-mails personalizados, em tom adequado e falando diretamente com o cliente, constrói uma relação de amizade e confiança que o manterá por perto no pós-venda.

Interatividade

O e-mail marketing também possibilita algumas formas de interações que outros anúncios podem não oferecer, como por exemplo um link inserido em imagens, botões, e até mesmo a resposta direta do e-mail. Isso torna a sua comunicação mais atrativa e ainda pode servir como meio de levar tráfego ao seu site ou página.

Educar os Leads

Estamos em uma era onde ninguém decide por uma compra sem buscar por todas as informações possíveis sobre uma empresa, produto ou serviço. Seus leads não estarão prontos para comprar até que você os eduque, lhes mostre porque precisam do seu produto e os convença a adquirir.

Por isso, sempre envie dicas de outros conteúdos, leituras, vídeos, sempre informando sobre a importância de ter um determinado produto ou serviço e porque eles deveriam confiar em você. É assim que se constrói um relacionamento mais próximo e mantém o cliente interessado.

Aumentar a taxa de conversão

O e-mail marketing possibilita uma recomendação direta de um produto ou serviço, seja ele para venda ou um presente que você está oferecendo gratuitamente. Ao recomendar de forma pessoal, dizer o quanto esse produto ou presente é bom, e acrescentar um botão de Call To Action no e-mail, você aumenta sua taxa de conversão nos downloads e, junto com ela, da compra, posteriormente.

Essa é uma estratégia de marketing direto que pode trazer muitos resultados positivos quando otimizada da forma correta. O e-mail marketing entrega uma comunicação pessoal, interativa e bastante vantajosa para sua empresa, além de poder ser totalmente automatizado.

Vale a pena investir em uma agência especializada para cuidar da sua gestão de e-mail marketing e outras estratégias que irão impulsionar seus resultados!

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