Sua marca está precisando de um Rebranding?

Rebranding

O branding é o que constrói a sua marca, e define quem você é, o que representa e porque você é importante. Identificar que sua marca está precisando de um rebranding, ou seja, uma reformulação de marca, é um passo muito importante, e deve ser dado com muita pesquisa e planejamento.

Confira agora alguns motivos que indicam a necessidade de uma nova identidade:

Atualize o visual

A motivação mais comum para uma empresa decidir atualizar sua marca é a necessidade de uma imagem mais moderna e condizente com sua época. Se você sente que a sua identidade já não combina mais com a fase atual de seus clientes e precisa de uma repaginada, talvez seja a hora de entrar em contato com uma agência.

Vantagem competitiva

Quando uma empresa percebe que está perdendo participação no mercado e sendo ultrapassadas pelos concorrentes, o rebranding é uma ótima forma de voltar ao páreo. A marca com uma cara nova encanta novamente os consumidores e passa a impressão de novidade, quando na verdade, ela já estava no mercado há anos.

Os negócios mudaram

Se você mudou seu modelo de negócio ou acrescentou novos produtos e serviços para expandir o mercado, pode ser que sua identidade antiga não combine mais com a sua empresa. Nesse caso o rebranding também tem um papel muito importante para que fique claro aos consumidores, o que você está oferecendo.

Imagem negativa

Não é uma tarefa fácil se recuperar após um episódio de crise de imagem, mas o rebrandind pode ser parte da solução. É claro que você precisará de outras estratégias, e consertar efetivamente o erro é fundamental, mas construir uma nova imagem é um passo importante para recomeçar.

Fusões e Aquisições

Quando uma empresa compra a outra, ou quando decidem se unir, também é um ótimo momento para reconstruir uma marca. Um exemplo disso foi quando a companhia aérea Lan se fundiu com a Tam, formando a Latam Airlines, toda sua identidade visual foi refeita para mostrar a junção e o surgimento de uma nova empresa.

Mudança de nome

Em casos onde o nome de uma marca não é totalmente adequado ao negócio, não é um bom nome, ou há um conflito de marca registrada, é uma boa hora para mudá-lo. Com o novo nome, o rebranding é com certeza necessário, para reposicionar a empresa e tornar o novo nome conhecido.

Reconhecimento

O rebranding também é para as empresas pequenas que começam a crescer sem ter projetado uma marca profissionalmente. É preciso ter uma imagem sólida para se posicionar frente à concorrência e ser levada a sério.

A decisão de reposicionar uma marca e alterar toda a sua identidade deve ser tomada com cautela. Antes de decidir, analise se é necessário muda-la completamente ou se apenas uma modernização funcionaria bem, além disso, sempre ouça seus consumidores e descubra se é realmente o que eles querem e precisam no momento.

Em caso de dúvidas ou necessidade de reformulação da sua identidade visual, temos uma equipe de estratégia e designers especializados para te ajudar. Solicite uma consultoria.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
(19) 9 9290-6332
(19) 3911-8629
contato@agenciampub.com.br
Unidade Mogi Guaçu
Travessa Maria Rodrigues, 101 Centro – CEP 13840.082
Unidade Campinas
Rua Conceição, 233 – sala 916 Shopping Jaraguá – Centro
Certificações &
Expertises