Bônus que fazem seu cliente tomar a decisão de compra mais rápido

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Publicado em: 11/02/2019

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Uma forma de aumentar o valor percebido do seu produto/serviço é oferecer bônus gratuitos para os clientes que comprarem de você, essa tática ativa diretamente o gatilho da ganância na mente dos consumidores, afinal ele está pagando um valor por um produto e recebendo mais alguns sem custo algum.

Uma dica muito importante é dar bônus que seja barato para você mas que tenha uma valor muito grande para o cliente, portanto não é qualquer coisa que vai funcionar como bônus. (Nem pense em usar produtos parados como bônus).

No mercado do marketing digital existem alguns tipos de bônus que você pode escolher aplicar junto a sua oferta:

 

#1 – Complemento de produto

Esse tipo de bônus tem que estar associado com o produto principal e preferencialmente deve quebrar alguma objeção, por exemplo: Entregar um cardápio de comidas saudáveis juntamente com um aparelho de ginástica, isso quebra a objeção: Vou conseguir emagrecer comendo qualquer coisa?

 

#2 – Imã de Clientes

Esse bônus é aplicado quando você vende um tipo de oferta que todas as outras empresas também vendem, dessa forma você pode chamar a atenção do cliente. Por exemplo: Você vende viagens e para quem comprar com você, ganha um travesseiro de pescoço ou então uma livraria entregar um áudio book junto grátis.

 

#3 – Estante de Troféus

É um tipo de bônus que mexe com o estado emocional do cliente, pois já faz ele imaginar o sucesso que o seu produto vai trazer para ele, por exemplo dar um livro de como se vestir melhor depois que se tenha perdido a barriga.

 

#4 – Semeador de produtos

Estratégia usada quando o você quer colocar um novo produto no mercado e oferece ele para já obter os primeiros clientes tendo experiência e reportando suas experiências.

 

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