Colégio Pense Mackenzie escolheu Agência mPub para entrar no mercado com estratégias consistentes de marketing.

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Publicado em: 22/03/2019

Colégio Pense Mackenzie Mogi Guaçu

O Colégio Pense Mackenzie está localizado em Mogi Guaçu e foi idealizado por seus 3 sócios para ser um colégio inovador que traz a metodologia Presbiteriana do Sistema Mackenzie de Ensino.

O sistema de ensino busca não só a formação intelectual, mas também a formação do ser humano por completo, trabalhando diversas áreas humanas como ética, caráter, cidadania, sustentabilidade, etc.

Em Junho de 2018 a empresa confiou à Agência mPub as estratégias de marketing off-line e online para aquisição de alunos para o início das aulas em Fevereiro de 2019.

 

O Marketing digital como Protagonista

A primeira peça das campanhas foi o desenvolvimento do site da empresa, que apresenta toda a metodologia e benefícios que o colégio oferece em relação aos seus concorrentes na região. E totalmente estruturado para a coleta de LEADS potenciais.

O maior processo de aquisição de clientes aconteceu com estratégias de marketing digital em redes sociais como Facebook e Instagram usando o mix de formatos de mídia, como: fotos, vídeos e imagens e um processo consistente de remarketing para se manter ativo na mente dos pais que estavam à procura de escola para seus filhos.

Além das redes sociais os anúncios no Google foram essenciais para geração de tráfego para o site e surtiram resultados muito positivos, pois conseguimos atingir tanto quem procurava por escolas no buscador, quanto como complemento das ações off-line e boa a boca, pois muitas pessoas buscaram pelo nome da escola para entender melhor a metodologia e valores das mensalidades.

 

As Campanhas Offline

Para tornar a comunicação ainda mais eficaz foi agregado ao planejamento mídias tradicionais como Outdoor, Busdoor e panfletagem em pontos estratégicos da cidade, o que ativou a marca na mente dos consumidores e muitas dessas conversões se completaram nos anúncios do Google como informado anteriormente.

E por 5 meses um stand foi instalado no Buriti Shopping para divulgação e também fechamento de matrículas enquanto a estrutura do colégio estava sendo finalizada para receber os alunos em 2019.

 

O Resultado Final

Todas as ações em conjunto geraram uma propagação muito forte da marca e o resultado não poderia ter sido diferente, o colégio começou sua atividade com o dobro de alunos que era esperado, ou seja, conquistamos um resultado 100% maior do que a meta inicial e em apenas 4 meses, onde o previsto seria 6 meses.

 

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