Turbine o Stories da sua empresa. Descubra os Truques.

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Publicado em: 08/03/2019

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Os stories se tornaram a preferência dos usuários que já são mais 200 milhões, pois permite maior dinâmica e interatividade em relação às postagens no feed do perfil.

E claro que se tem audiência é uma excelente oportunidade para gerar negócios, e nossa equipe escreveu esse artigo para te ajudar a turbinar os resultados com a ferramenta!

 

#1 – Utilize Hashtags e Localização

Sempre que possível utilizar geotags de localização e hashtags, principalmente se estiver na sua empresa, isso facilita de que o conteúdo seja encontrado em busca por locais e gera conexão com pessoas que se identificam com determinados assuntos e locais.

Mas a grande sacada é deixar essas tags pequenas nos Stories, para que tenha efetividade mas não polua a publicação.

 

#2 – Não esqueça o Making off

Pessoas adoram descobrir o que acontece no dia a dia das empresas e do seu time, por isso invista em posts rápidos que mostrem trechos da rotina do seu negócio, e vale a pena  gerar curiosidade com postagens misteriosas sobre lançamentos de novos produtos por exemplo.

Outro tipo de conteúdo é mostrar a cultura da sua empresa e o que motiva sua equipe todos os dias.

 

#3 – Use mais imagens do que vídeos

O motivo é muito simples, imagens carregam mais rápido que vídeos, e no Brasil nem todas as pessoas contam com conexão rápida.

 

#4 – Dite a direção

Nunca se esqueça de fazer o CTA (Chamada para ação) para que o usuário tome a ação que você deseja. E não importa se você já dispõe do uso de links no Instagram, pois essa funcionalidade está disponível apenas para perfis com mais de 10 mil seguidores ou verificados (Selo azul).

Você pode falar em vídeo ou escrever sob o Stories chamadas como: Envie direct, acesse o site e veja o novo posts, link do canal na bio do perfil, etc.

 

#5 – Dê poder ao seu público com as enquetes

Se você já usou o Stories, certamente conhece o recurso de criar enquetes para os usuários responderem  e depois pode publicar o resultado.

Usar essa ferramenta deixar os usuários no controle e você pode usar para eles votem no melhor assunto para você fazer lives, vídeos e blogposts, ou, qual será o próximo produto que entrará em promoção por exemplo.

 

#6 – Patrocine seus Stories

No caso de você ainda não ter disponível o uso de links nos Stories ou então tem poucos seguidores e gostaria de expor suas publicações para um número maior de pessoas, você poderá patrocinar seus posts segmentando o público.

E compensa pagar por isso? Claro!

Os stories tem um nível de relevância alto para as pessoas, e mostrar esse tipo de conteúdo para o público correto pode aumentar suas conversões (resultados!).

 

Agora que você já sabe como turbinar seus Stories não perca mais tempo! Aplique essas dicas e verá seus resultados aumentarem.

Caso precise de ajuda na estratégia de conteúdo a ser publicado por entrar em contato com nossos especialistas clicando aqui, estamos preparados para fazer sua marca ganhar autoridade e visibilidade necessárias para fortalecer o seu negócio a vender mais e sempre.

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